As roupas de cama, elementos de decoração e conforto



Depois das celebrações da Páscoa e ainda em espírito pascal, a celebração dos 37 anos da Revolução dos Cravos, com uma bela tarte de morangos.


Tal como prometi no post dos quartos, agora quero falar-vos de roupa de cama.





























Alguns exemplos para vos dar vontade de meter na cama e "descansar"....

Como podem verificar as "tendências" são: muitas almofadas e rendas, bordados estampados, colchas e mantinhas, tudo coordenado. Quem é que não quer ter um quarto assim tão aconchegante ?

Mais uma vez me repito, não copie. Faça a sua própria composição, escolha as suas cores preferidas e "construa" o seu ninho. Uma dica: Compre dois lençois grandes (2,5 x 3)  em duas cores que combinem.
Faça um saco para vestir o seu edredão. Uma mantinha estilo indiano, branca, em algodão ( o ikea tem e em conta). Faça com uns dois ou três metros de tecido ou retalhos que compre numa loja de tecidos (há sempre retalhos a metade do preço), vista as suas almofadas de novo. Seja criativa. Tem naperons da sua mãe ou avó e nem sabe o que lhes fazer? cosa-os aos seus cortinados, numa composição como se fosse um quadro ou apenas na barra, Faça o mesmo nas almofadas que revestiu. Se não tem naperons herdados, ponha as mãos à obra. Linha nº4 (grossinha, agulha 6), em tons lindos de Primavera, faça rosetas e aí já terá elementos para colocar sobre as almofadas e cortinados.O Ikea vende uns saquinhos na secção de texteis, com cinco pequenos elementos em croquê, muito baratinhos. Veja no site deles na secção de texteis.


Propostas apresentadas, a cottage in the woods, Joham Vera farm, Brabourne farm in pinterest. Roupas de cama Aura from Australia e ainda Cottage.


  


Gostaram? Ideias não faltam neste blogue,  para vos proporcionar outras  para as vossas casas.
Abraço!

Comentários

Anónimo disse…
Many pretty photos to look at and I enjoyed reading your creative suggestions (using Google translate)! :)

Wishing you a lovely week, Gena!
~ Zuzu

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo