Long Life to Vintage


Está na moda e numa onda de novas ideias. Novos e menos novos tentam fazer do planeta um  sítio melhor para viver. Com as crises mundiais, voltou a pensar-se em conforto, poupança, reforma, reutilizar, poupar, refazer, reutilizar. E isso está estampado em todos os novos ideias da nossa geração, os que viveram as grandes revoluções do flower power e a geração seguinte ou gerações seguintes.

Podemos e devemos reutilizar  o que temos, comprar usado ou em segunda ou terceira mão. Os jovens de hoje dão muito mais valor a outras coisas do que comprar  mundos e fundos, por muito e fatigarem-se das coisas. Porque o normal é que as pessoas se fatiguem e não aguentem 10 ou mais anos a  mesma decoração, quanto mais uma vida inteira. Nada é eterno, nada dura para sempre. Por isso, há que mudar mentalidades. Hoje está na moda comprar usado e reformar a gosto A bricolage está na moda.


Coordene elementos e cores.



Seja arrojada. Forre uma cadeira com chita ou tecido alegre. Faça um sticker com papel autocolante, em forma de animais e cole nas paredes.


As palhinhas dos anos 60 e 70, continuam na moda,mas misturadas com outros elementos.


E as misturas propagam-se. Uma cómoda vira  bar, ou apoio de sala. O velho tamborete , foi lavado e   pintado.



Mais misturas de estilos.


Não receie misturar estilos e desconfie de quem pensa quadrado!!! Não aceite críticas de pessoas que são iguais ao que eram há 30 anos!!! O mundo mudou, nós todos mudámos e estamos a mudar.

Os bons móveis dos anos 50 e 60...reutilize, para o quarto dos filhos, escritório, quarto de visitas. Forre de novo e  pinte, dê nova cara.




A velha grafonola da avo...está na moda, mas pode ser apenas elemento de decoração.


Num próximo post vou fazer sobre material reciclado. Como pode fazer coisas em casa e como reutilizar materiais.



Mude as cores, dê alegria à sua casa.



Mude os puxadores...



 Recicle aquela cadeira velha que era de sua avó



 Use materiais amigos do ambiente. Faça coisas novas com roupas usadas., Crie .



Dê e transmita personalidade ao espaço onde vive.



Velho, com um novo forro, volta a ser novo.

Mude o visual de um vulgar quarto em um especial, de princesa.



Misture estilos, transforme um velho louceiro. Use cadeiras da sala na cozinha, porque afinal, a casa é sua, o espaço é para ser vivido.

E cada dia sorria mais. Afaste-se do que lhe faz mal. Seja mais organizada, mais poupada.  Acarinhe-se e poupe-se. Ame-se mais!  
Vai ver que mudando a sua atitude, mudará a sua postura perante a vida e verá que precisa muito menos para viver, tem muito menos angustia e será muito mais feliz.
Comece finalmente a mudar a sua alimentação...mais fruta, mais saladas e sopa, menos bebidas e  sodas, menos carne, mais sumos naturais...e tudo virá por acréscimo. Mais paz, mais serenidade e menos ânsia de comprar !! 

Bom ano para 2014!



Créditos para Portobello, Casa Claúdia, Bananacraft, Lardulcilar, Pottery Barn e kikareichert

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo