Reciclar adereços de decoração

Tanta vez deitamos fora coisas que nos podem ser úteis, porque na maioria das vezes, não há sítio onde guardar.
Um abajour que ficou manchado e que podia ser forrado de renda ou crochê, frascos de vidro que podem virar jarras, cadeiras que podemos repintar e uma série de outras coisas.
Aqui em Portugal, o lema é "apertar o cinto!", ou seja, temos de poupar, reaproveitar, reformar.
Só é pena que os políticos que nos puseram nesta situação, não sejam eles próprios os exemplos.
Como estamos em crise, vamos lá reciclar coisas, que até ficam giras nas nossas casas, porque quanta maior alegria trouxermos para o nosso lar/hogar/home/maison...maior será a nossa alegria de viver e desse modo melhor conseguiremos aquilo que os filósofos chamam de "felicidade".

Vejam as ideias:



Um abajour revestido de patchwork, tirinhas de tecido, cortadas em diagonal, cozidas com muito primor umas às outras e depois cozidas à mão ao abajour. Reparem tem o pormenor de que é cosido à mão.



Globos de papel de arroz, customizados com bolinhas em galão e ou florzinhas de pano. Estas ideias, podem fazer surgir outras, nºão quer dizer que vamos copiar. Em vez da flores podem ser borboletas, em vez do galão de bolas pode ser margaridas, sei lá, tantas ideias.
s

Uma moldura  antiga, de um espelho que se partiu ou de uma quadro já fora de moda, que não se deitou fora, só guardamos (!!!), forrado com tecido, e eis um "memorandum" para colocar postais dos amigos que estão de férias, as fotos dos filhos ou netos, recadinhos... mensagem de amor, enfim, tantas hipóteses.


Frasquinhos de iogurte líquido com tampa de rosca, como os da Emmy, e aí conseguimos uma pequena colecção para guardar as especiarias e ervas aromáticas.


Frascos de conserva de fruta ou outros, com as tampinhas furadas, para colocar flores, salsa, hortelã ou coentros na nossa cozinha ou no nosso escritório.


Uma lata revestida a folhas de revistas, atada com um lacinho. Colocam-se flores e eis mais uma jarra, para espalhar pela casa e deixá-la toda florida.


Frascos que se reaproveitaram para colocar velas, tendo por base pedrinhas da praia. Pode ser conchinhas, búzios pequenos, etc.

E do pouco se faz muito, ideias giras , não?

Imagens Home-and-Office Style; A cottage, reciclaedecora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo