As cozinhas, um espaço para ser vivido em família



Um dos espaços que mais gosto nas casas é das cozinhas. Hoje há um conceito novo de cozinha, muitas vezes esta está integrada na sala. A ideia de uma espaço contíguo, com grandes portas de correr que ora unem ora dividem esses dois espaços agrada-me. Mas não sou muito apologista do espaço cozinha,assim muito sala. Quem gosta de cozinhar e "viver" a cozinha, será certamente da minha opinião. Não podemos ter a cozinha cheia de cristais, jarras, bibelots, à boa maneira do «querido mudei a a casa», que é um programa de que gosto muito mas que peca pela absurdo do exagero. Uma cozinha, deve ser sempre, na minha opinião, o espaço de refeições da família, gozado por todos, onde se podem encontrar e experimentar novos pratos, cozinhar em conjunto, beber um chá ou um café,  e  é também em muitas casas, um espaço de trabalho, de "engomar", "coser" "brincar" conversar" etc etc.
Assim,a cozinha é por vezes a divisão da casa onde nós mulheres, e os homens que felizmente já ajudam muito nas lides caseiras e muitos deles são cozinheiros de mão cheia, um local para viver.











Móvel pintado, muito alegre.





















Muitas ideias para todos os gostos. Digam lá se a cozinha não é um espaço importante na sua casa?


Imagens de Martha Stewart, Apartment Therapy, Maison Décor,Casa Diez, Casas de Campo, Marie Claire, Houseofturquoise e Google images.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo