Cabeceiras de cama estofadas


Para quem tem ou gostaria deter uma cabeceira de cama estofada, aqui  mostro alguns exemplos, muito fáceis de copiar. Seguindo o tutorial que fiz há um tempo atrás, certamente irá criar uma belíssima cabeceira para a sua cama ou  para a dos seus filhos.
Ora veja os exemplos, são lindos.




Esta é mais requintada e obriga a trabalho especializado.





Esta também é simples de fazer. Repare no luxo desta colcha de renda, linda, linda!





Toda a cama forrada e estofada, com o  remate feito com tachas.



Esta também é muito bonita, em estampado e com tachas a fazer o realce.





Esta é estofada por um profissional. Podemos fazer parecido, em vez do tecido, usamos uma imitação de pele e fazemos os vincos, com tachas pretas, ou com pequenos pregos pretos de estofador.





Esta é do mesmo estilo da Decoratrix, mas em estampado turquesa.






Na minha opinião é esta a mais fácil de fazer.





Também estas são requintadíssimas.






De fácil execução seguindo o tutorial, este modelo é quanto a mim o mais fácil para ser segundo o lema «Faça você mesmo».





O formato do MDF antes de forrar, somos nós que o escolhemos. Este é num estilo oriental. Veja que toda a cama é forrada de igual tecido. Fico muito elegante e confortável.





Esta depois de forrada, tem de receber pregos pequeninos, invisíveis, para fazer a bordadura. Dos que usam os estofadores, mas precisa ser bem marcado, para que a linha de decalque fique perfeita.  Já é um trabalho mais difícil. Depois ainda tem o capitoné... Possívelmente o  melhor é mandar fazer!



Esta também é simples. Muito parecida com a do tutorial.



Esta é de madeira e forrada com espuma fina e leva um forro de colocar e tirar, com lacinhos. Assim, não só tem a original, em cor clarinha, como pode variar e forrar de acordo com a roupa de cama, cortinados e almofadas ou simplesmente o seu gosto. Muito elegante e prática, podemos mudar consoante o nosso humor, ou a decoração e também se pode lavar.






Também esta recebe um forro de pano, que fecha com laços de tecido. Também esta é boa para mudar e lavar.



Esta outra também mais especializada,o capitoné. Já requer um pouco mais de trabalho. Este, quanto a mim, é trabalho de estofador, a não ser que saibam fazer este tipo de trabalhos. Eu não sei.


Propostas Elle, Decoratrix, Shoner Wohnen e maria home design.

Comentários

Cadeira e Mesa disse…
Executamos Moveis sob Encomenda a 44 anos em SP,Artificie Américo Neves Moveis feitos a mão,replicas de estilo,releitura e redição de moveis assinados,visite nosso Ateliê.

http://www.americonevescadeiras.com.br

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo