Como fazer uma cabeceira de cama

Este foi um dos posts mais vistos em 2011 e que decidi voltar a colocar, dado o sucesso, mas também porque é muito útil sabermos fazer certo tipo de trabalhos que nos permita poupar. E como no poupar é que está o ganho e soube que algumas pessoas decidiram investir e ganhar dinheiro com esta técnica depois de aqui ter colocado o artigo, que voltei a colocar, reformulando-o.


Muitas vezes temos como cama um sommier e sem cabeceira. É o que se passa comigo, mas sinto falta "da cama" propriamente dita. Porque gosto de colocar mantinhas nos "pés" da cama e de estar encostada a ler. Neste sistema não se torna tão confortável.. Mas agora nas férias vou mudar. Vou transformar o meu quarto, uma vez mais!!

Ora vejam como é fácil fazer uma cabeceira, com um pouco de paciência. Pelo que sei de bricolagem e já não é pouco, um sábado à tarde e consegue fazer isto, se tiver todos os materiais à mão. E poupa, pode acreditar uns duzentos euros.



O que precisa, uma tábua de madeira duas ripas para fazer os pés, aparafusadora (pode aparafusar à mão).



O pés têm de ter a altura da madeira mais a distância que vai desde o princípio do colchão até ao chão.





Compra uma placa de espuma e forra a cabeceira depois de esta já ter os pés pregados.
Forra tudo com tecido e prega o tecido, na parte de trás, com pregos de estofador. Tudo bem forrado e bem acabado, para ficar uma obra de arte. Depois cobre com outro pedaço de pano, para ficar perfeito.





Aqui está ela já acabada. Depois pode dar-lhe outros acabamentos, com galão em volta, galões,  tachas, etc. 
A ideia de personalização, depois vai surgir, ou se pretende deixa assim. Aqui usou-se um tecido creme claro. Mas pode coordenar com cortinados ou reposteiros.



Já viu que linda? Obra terminada.



Aqui a caminha já feita e colocou-se uma "saia" com machos, para cobrir o somier. Desse modo a mudança é mais radical. Repare, o edredão verde seco , com rosas, almofadas de riscas rosa, outras acolchoadas em branco, outras almofadas com letras bordadas ou pintadas. Que tal, não acha que ficou super feminino? 


Pormenor do acabamento de trás, para prender e rematar o trabalho, um trabalho bem feito dura muito tempo.





Pode ter este acabamento também na lateral




Aqui outras duas ideias, com o mesmo processo.



Ainda outra, mas dando um formato à madeira. Pode pedir na loja onde comprar a madeira, eles cortam.
Este quarto, também ficou divino. Um lustre ao canto, uma mesa dos anos 60, um candeeiro de pé, para ler na cama. Lindo.

Ideia Deming design Studio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo