Quartos para sonhar



O quarto é um local onde passamos pelo menos seis a oito horas diárias a dormir, mas também  a arranjar-nos, vestir-nos, a amar, já não falando que muitas pessoas usam o quarto para fazer os seus trabalhos manuais, os mais e menos jovens, até para estudar e  navegar na net, etc. Assim, o quarto tem de ser uma divisão da casa que nos proporcione bem estar, calma, que nos traga alívio do stress e nos faça sonhar. Uma vida sem sonho é, uma vida meio vazia. Podemos amar perdidamente, estar apaixonados pelo nosso trabalho, estar em harmonia com o mundo físico e o mundo social que nos rodeia, no entanto se não tivermos uma pontinha de sonhadores, a vida parece-nos sempre mais cinzenta e sensaborona. Não concordam? Sonhar é preciso! Rir é preciso!
Ontem saiu um estudo da Universidade Fernando Pessoa que diz que os Portugueses riem cada vez menos... pudera!!!
Vamos ver umas imagens que escolhi para me inspirar... quero mudar o meu quarto, e por isso tenho comprado algumas revista e tenho visto  bons sites de decoração. Alguns blogs valem mais do que as "boas" revistas de decoração.
Vejam o que escolhi, para ver se gostam.

















Este quarto é enorme!



Reutilizar coisas dos tempos das avós e dar-lhe outra cara.





Este em Rosa forte  é da Decorati, tudo o resto é do BeachCottage.

Estou irremediávelmente apaixonada por uma quarto destes e a cama que gostaria de comprar para mudar radicalmente o meu quarto, que está comtemporâneo, é uma do Ikea, em ferro branquinha.

Gosto desta, mas como tenho gatos, possivelmente é melhor não...Mas a que adoro mesmo é esta de ferro aqui em baixo. Adoro mesmo. Gostam? Assim arranjada com esta maneira de fazer a cama à sueca, não tem tanta graça. Com belas roupinhas de cama e colchas bonitas mil e uma almofadas, ficará linda. O pior é que para ter a cama... tenho que muda também o resto, que não condiz. Daí que, tenho que pensar muito bem.


Bom dia para vocês que me lêem e boas decorações.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo