Ideias para capas de sofá



Há cerca de três meses tive que comprar capas para os meus sofás  em tecido de cor cru, um branco artesanal. Foram caras e como são muito claras sujam-se muito. 

Por cima delas tenho de colocar sempre uma manta. Isto porque a minha cadela Tara adora estar no sofá. Ou melhor, adora estar nos sofás. Para além disso, os sofás são forrados a veludo entrançado, que os gatos adoram para afiar as unhas. 
Nos braços de todos eles, já há marcas visíveis de unhadas. No entanto os sofás nem três anos têm.
Uma das coisas que quero fazer é capas, como a do post anterior. 
Como podem ver a seguir há outros modelos, no entanto, creio que mais trabalhosos.

Vejam ideias para fazer as vossas capas para os sofás, noutros modelos, ideias de Venca, La Redoute e as do Ikea já se vendem feitas e valem o dinheiro, digo-vos com sinceridade.

Este da Redoute, vê-se bem, um sofá de cabedal, que cansa um pouco, pode ser mudado apenas com umas capas e vejam a diferença. Lindíssimo. Pessoalmente adoro estas capas de saia, com machos ou pregas. São acolhedoras e podem prolongar em uns bons anos os nossos sofás.





Estas agradam-me, são num tecido stretch. Assim numa cor escura, talvez se sujem menos. Se pusermos uma mantinha, parece o próprio sofá.




Este cadeirão forrado a tricot irlandês é simplesmente lindo. Esta imagem é do google.



Esta em bege também é muito bonita. Estou sinceramente a ponderar comprar, agora nos saldos, uns bons metros de tecido e  fazer umas capas.


Esta é linda e muito trabalhosa. É da Micasa. Reparem na abertura é feita com atilhos na traseira do sofá, para melhor se vestir e despir o sofá, quando se coloca ou se tira a capa.


Com vivos e cordão a atar, para melhor cingir a capa ao sofá.


Esta também mais trabalhosa, mas muito bonita com estes machos.



A capa cinza azulada é Ikea mas a amarela é feita em casa. É como que um vestido que se coloca sobre o cadeirão e o veste. Boa ideia.





Esta lindíssima, para pessoas que não têm crianças pequenas ou animais, porque este tecido é muito fino, parece shantung de seda, creio que desfia com facilidade. Mas a verdade é que é lindíssima.
Faz lembrar os estampados japoneses e chineses e as almofadas redondas em seda também. Lindo conjunto e muito feminino.


Esta também é Micasa, e é lindíssima.




Este sofá e repousa pés, forrados em dois tecidos, muito bonitas.



 Esta vermelha e as abaixo  são  modelos Ektorp do ikea.




Estas são Ikea.




Reparem nas mesas de apoio, são três pedaços de tronco de árvore. Muito original.






Esta é da Venca. Também tenho várias destas, mas em liso.





Da Redoute. Muito semelhante às que comprei.




 Se quiserem fazer uma capa, aqui um esquema para orientação que encontrei no google.

Comentários

Unknown disse…
Boa noite, gostaria de saber onde comprar a capa (segunda de cima para baixo) pois não estou conseguindo encontrar. Desde já sou grata.
Elizabeth
GenaResende disse…
Elizabeth Santos, eu não sei onde encontrar estas capas, já que são confeccionadas pelos que as desejam colocar nos seus sofás. Daí que coloquei os moldes para puder fazer.
Sei no entanto que a La Redoute e outros catálogos do estilo como a antiga 3 Suisses, vendem nos seus catálogos. Também o IKEA tem capas para os sofás que vende, em separado. Na internet, se colocar no motor de busca, capas para sofá, onde comprar, certamente encontra.
Unknown disse…
Ótimo esta dica adorei

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo