Crafts lindos para alindar o lar



Esta sugestão de IDA, uma cómoda dos anos 50 do século passado, com as frentes das gavetas forradas de papel de tecido. Os puxadores foram também pintados de azul turquesa claro.



Um quadro feito com um pedaço de ganga e borboletas recortadas em tecido e forradas com entretela.
Boa maneira de aproveitar tecidos e este quadro serve para pendurar os brincos.


Um abajour (quebra luz) com rosas de seda, que foram coladas à sua volta. Bonito e fino.


Uma linda almofada bordada a ponto de cruz, com um desenho étnico.



Não sabe o que fazer aos naperons que herdou? cosa-os a almofadas e faça uma flor em tecido para colocar no centro. Se não sabe fazer as flores, compre já feitas nos retroseiros e lojas de noivas . Pode também só colocar a renda cosida à almofada. Desse modo dá cachet às suas almofadas, e deixa ainda de ter as rendas metidas numa gaveta, dá-lhes uso e tem orgulho em usá-las. Só não gosta quem as não tem!


Quadros de borboletas feitos com folhas secas. A partir deste mês já encontra muitas folhas pelo chão em locais de jardins e onde há árvores. Recolha-as, lave-as com cuidado e seque-as. depois escolherá as que mais lhe convêm para este ou outros trabalhos. As folhas secas, são muito boas para pintar, preenchem-se de tinta e colam-se a uma tela, em diferentes posições. Desse modo imprime o desenho da  ou das folhas, na tela e cria algo só seu. Assina o seu trabalho e coloca na parede.Já aqui fiz um post sobre essa técnica.


Flores de feltro para mudar um pouco a cabeceira da cama. Personalizada, parece outra.


Uma vulgar camisola branca, personalizada com bocados de tecido em diferentes desenhos mas em cores que se coordenam, em formas de balões. Veja como a camisola fica absolutamente diferente.

Ideia que pode ser usada se por acaso uma camisola se fura num determinado sítio e se é nova, vale a pena ter um pouco de trabalho.



Personalizar um cortinado, num duche ou num quarto, com estrelas do mar e conchas. Mas pode ser com búzios e conchas, ou outras coisas que queira. Por exemplo flores de crochet suspensas de um cordão também em corchet.



Aqui fez-se uma grelha, com fios e destes pendem várias conchas. Deste modo a toalha da mesa não levanta voo, mesmo que esteja vento, já que as conchas funcionam como pesos.



Um vulgar estore de tecido, foi personalizado com um galão prateado. Este foi cosido em toda a volta e foram cosidos também uns motivos em prateado, umas figuras em forma de botão. O acabamento é bastante exótico e faz lembrar os ambientes indianos e marroquinos.



Uma almofada vulgar transformou-se numa obra prima. Fizeram-se umas quantas filas de bordado, com ponto de alinhavo e depois aqui e ali foram cosidas rodelas de feltro, todas do mesmo tamanho, depois estas foram cosidas às filas que se bordou  e o efeito é este. Lindo.


Uma almofada plena de rosas de tecido e uma manta com flores de feltro.



Um quadro muito fora do vulgar, feito em MDF, com borboletas de papelão, pintadas e uma guirlanda de borboletas. O quadro foi pintado bem como a secretária num tom de cinza pérola.



Personalizar o sofá com flores de feltro e tiras de feltro de grande efeito visual. Como fica de costas para a zona da sala visto pertencer à área d leitura, veja que boa maneira de se fazer algo inédito e muito elegante. O feltro é das melhores matérias para se trabalhar e muito versátil.
Veja também a mala de porão antiga, a servir de mesinha de apoio.


Fazer um alfineteiro, com  uma chávena, algodão, uma rodela de tecido e cola.



Boas ideias para lhe espevitar a sua criatividade.
Marie Claire idées e reproduções.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo