Fazer um tapete de restos de tecido



Cortar tiras de tecido de T-shirts que já não usa. Depois de ter toda a quantidade que precisa, lave com uma  peça de roupa que saiba que desbota e a 60ºC. Desse modo, todo o trapinho ficará com uma cor semelhante. Pode usar uma saqueta de tingimento e colocar a máquina a 60º ou fazer numa panela velha que nunca mais pode ser usada para cozinhar.



Cá estão as tiras, todas com a mesma cor e já secas. Usou-se este tom, por se sujar menos, para ambientes com crianças.




Compre o necessário à confecção do tapete e a rede para bordar, no formato que desejar. E com o tamanho que precisa.  Coloque tiras próprias que compra na mesma loja onde adquire a rede, para fazer os remates.

Borde o tapete, isto é, com uma agulha para o efeito, vá passando as tiras de tecido pelos buracos da rede e dê um nó forte, puxe para ficar bem preso.


Cá está ele, acabado e belo, feito com aproveitamentos e mais bonito certamente do que os de compra. Este é uma obra única, feita por si. Dá trabalho, mas vale a pena. Não é para fazer rápido e requer paciência. Hubb pages via google.

Comentários

Unknown disse…
como posso encomendar essa rede estou em frança e aqui nao encontro
GenaResende disse…
Boa tarde,

desculpe só hoje vi o seu comentário. Aqui em Portugal existe, acredito que encontre na secção de tecidos do Ikea, por exemplo ou nos armazéns Uniprix e também no Carrefour, na secção de adereços para casa. Esta rede pode ser usada para confecção, mas também para ser cosida ao tapete para que ele não deslize. Acredito que vai encontrar, mesmo nas lojas que vendem lãs e adereços para tapetes, vai encontrar.

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo