Ideias para trabalhos manuais

Algumas ideias para ocuparmos as nossas mãos...se vocês forem como eu, mesmo a assistir a um vídeo, ou a ver um filme na TV, tenho de ter sempre um candeeiro de leitura ao meu lado e a criar qualquer coisa... mas de outro modo, nós mulheres não faríamos tanto como conseguimos fazer, não é verdade?
Somos esposas, mães, amantes, zeladoras do lar, economista, enfermeiras, artesãs, cozinheiras, empregadas nos nossos empregos, baby sitters, engomadeiras, reformistas, pintoras,... etc etc etc.

Criatividade é o que não nos falta... muitas vezes e com muitas de nós o ambiente familiar é que não ajuda. Tenho algumas amigas que sofrem desse mal, aqui em casa, felizmente o meu marido gosta de tudo quanto faço e isso é muito importante, mas conheço outras casas onde isso não se passa.


As coisas que vos mostro neste post são, na sua maioria, ou seja, tudo o que é vestuário para criança e chapéus,  de uma criadora Russa. O nome dela é Tasha Podakova e já a sigo há algum tempo,  tenho muita coisa dela nos meus blogs e muito mais no meu PC. É uma criadora de mão cheia,  cujas criações são de uma frescura imensa e são também a prova, de que podemos vestir bem os nossos filhos, usando muito do que as nossas mãos produzem. Adoro tudo quanto a Tasha Podakova faz, muito dedicado às crianças. Já devem ter reparado que não costumo colocar fotos de crianças e até retirei as dos meus filhos, mas estes meninos têm de algum modo o rosto tapado ou por óculos ou por posição e assim resolvi mostar-vos. Ela tem coisas de estarrecer, lindas ... e dá pena não se ter filhos pequenos para fazermos tais maravilhas.

Que acham?

Este vestidinho faz-me lembrar uns que as minhas meninas tinham em pequenas, e muitas blusinhas que lhes faziam muitas delas em algodão artesanal, que trabalhava com agulha mais grossinha. Uma ternura e ainda mais por ser deste tom, os meus azuis, a minha cor de eleição.

Lindo e fácil de fazer... faz-se num instante. Não concordam?



Este chapéu, até para aquelas que gostam de usar, não tem ciência nenhuma, é tirar a medida da base ( a medida da cabeça), fazer o cordão de início de trabalho a partir daí e ir fazendo, para a copa diminuindo para se conseguir o abaulado e para a aba, aumentando. Mas isso vocês sabem, melhor do que eu certamente.


Delícia de vestido mesmo em tom de grenat... também gosto muito desta cor e tenho um fetiche, tenho de ter sempre uma camisola de inverno, estilo woolmark ou merinos e também adoro um belo casaco a 3/4 deste tom, para por por cima de calça preta e blusa preta...gostam desta cor?

Pormenores...para quem estiver interessado em fazer, para casa ( filhotas, netas etc) ou para vender.


Outro chapéu, mais aberto na copa do que o anterior. Mas com três flores. Lindo! Já se imaginou a passar um belo fim de semana com o seu querido e levar um lindo chapéu destes? Adoro chapéus, lenços, écharpes...xailes!

Para uma pequenino, mas que se pode adaptar para maiorzinho, esta boininha, linda.


Pormenor de um outro que apenas difere da boina porque tem uma rosa em crochet.


Adorei estas duas almofadas e como o post é sobre ideias para trabalhos manuais, achei que vos devia mostrar. Estes girassóis parece que têm vida.

E esta também é muito bonita, simples e fresca. E muito fácil de fazer, ambas são da Squidoo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo