O espírito Country

O espírito country que tanto amo, em imagens deliciosas, para se deleitarem e quiçá, desejar ter algo igual...


Cores mimosas, estampados à velha maneira english rose, bordados, almofadas, flores, tudo numa ambiência de tranquilidade e beleza.

Quartos dignos dos mais belos sonhos onde imperam os tons claros e pastel.
Para mim tem um erro esta decoração, os candeeiros devem ser iguais, não só pelo Feng-Shui, mas pela regras da harmonia, o outro candeeiro(luminária),  poderia estar sobre uma cómoda  na lateral da cama, mas nas mesinhas de cabeceira (criados mudos) têm de ser iguais.

Mistura de texturas e estampados, criando atmosferas lindas e confortáveis.

Os velhos quadradinhos vichy, que tanto se usaram em outros tempos, estão de volta...ainda tem coisas guardadas, coloque-as fora do baú, lave e volte a usar...estão na moda. mas mesmo que não estivesse, há quem nunca os tenha deixado de usar.

As loiças de outros tempos, também elas estão de volta num círculo  daquilo que em moda se chama revivalismo.

Idéias mil para prencher espaços e usufruir... velinhas, mobiles em forma de coração, loiças biscuit, ... o nosso está sempre lá, preso nesta atmosfera de encanto. Flores, pombas, velas, tudo é uma verdadeira magia.

Quartos que dão para sonhar, ler, amar, estar no quentinho, nos dias frios de outono e de inverno.

Ideias lindas que nos trazem estas imagens, para podermos fazer parecido ou trazer-nos outras, porque ideias todos temos... opor vezes as condicionantes da nossa vida é que não deuixam que elas se manifestem, ou apenas as guardamos para nós...solte a sua veia artística, ela está lá à espera de incentivo.

Flores e quadrinhos... não sabe pintar, veja o exemplo, criatividade apenas com os simples botões.
Para mim o botão não é apenas um objecto de serve para abotoar ou desabotoar algo...pode ser equivalente a uma fechadura, algo que queremos preservar, fechar, guardar...

Ambientes simples e confortáveis onde o branco impera com pequenos apontamentos de madeiras e do meu amado azul.


Mais azul e branco...antigamente nas casas muito antigas existiam uns banquinhos à janela, chamavam-se (e ainda se chamam e existem em muitas casas), os banquinhos namoradeiras...porque era lá que as nossas avós e bisavós namoravam!!!Eles estavam lá fora e elas cá dentro, no recato do lar!!!

Mais rosas e branco, o branco como tema de princípio, alvura, candura, beleza, paz, serenidade, amor...

Coisas lindas expostas para criar o nosso lar, porque é aí que temos que ser ainda mais criativos. Veja esta ideia magnífica, uma faixa de azul onde se expõem pratos.

Um velho baú de porão usado como aparador...já alguma vez lhe tinha passado tal pela mente? Hoje em decoração tudo é permitido, o arrojo ainda mais do que nada, porque quem é arrojado é criativo!
Uma pequena colecção de espelhos que antigamente se usavam nas casas de banho, dão profundidade e luz, já que nada melhor que os espelhos para reflectir a luz mas também as nossas imagens. As casas querem-se lindas, claras, cheias de luminosidade.

Já imaginou? Uma velha parede nua...uma moldura de madeira pintada, assente sobre um tecido ou papel que se colou. Que magnifica ideia para "decorar" o hall, o corredor, uma parede da sala... Uma outra moldura, toda em madeira para expor uma colecção de pratos.

Para terminar, faça uns individuais a partir de retalhos de tecido,almofadas e coisas coloridas,  ponha a mesa e coma ao ar livre. Viva a viva...não duramos para sempre. Cada momento tem que ser vivido como o último. Mesmo que esteja só, não tenha problemas...o universo está consigo, feche os olhos e viva-o, sinta-o, os pássaros cantam para si, o vento conta-lhe histórias dos sítios por onde passou, o sol banha o nosso corpo e cura todos os nossos males, tudo vive consigo/comigo.
Seja feliz!
E porque estas lindas imagens não de de minha autoria, é importante creditar-se quem as criou, poucas coisas há que não se sabe a quem pertence, cada imagem tem um número e ao introduziemos esse número no google imagens, vamos dar ao seu autor. Abusar da criação dos outros é também uma forma de furto!!!
Créditos a : House to Home, House Beautiful, Jaima Brown, Flickr, Pintarest.com, nicety e Love decor - > não obrigatóriamente pela ordem apresentada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo