Ideias para crafts

Em primeiro lugar quero desejar-vos a todos os que me visitam, uma óptima semana. Que consigam encontrar a paz interior que vos permita ter uma boa semana, cheia de paz e amor.
Este ano o percurso económico do nosso país e de muitos outros mundo fora, foi algo inesperado, fragilizado pelos mercados mundiais e assim vamos ser obrigados a poupar ainda mais.
Ultimamente em Portugal só se ouve falar de crise, recessão, desemprego, corte de ratings, impostos e mais impostos, subidas de IVA e produtos, transportes a preços proibitivos e sei lá que mais.
Daí que pensei que talvez possamos dar um pouco a volta à questão e tentar fazer os nossos presentes de Natal. Algures num post ou dois anteriores, há algum tempo, já tinha falado nisso. Já pensaram? Voltarmos ao antigamente e oferecer coisinhas confeccionadas por nós? Que acham, bom ou mau? Falem comigo, eu estou aqui dentro do blog, logo logo vos respondo.

Mas, pelo que já conheço de algumas das pessoas que por aqui passam, a quem também leio, vou dar-vos sugestões não só para nós portugueses, que esperamos não tarda, o frio, mas também para as minhas colegas brasileiras, argentinas , uruguaias etc, a quem não tarda está o Verão a visitar.




Mais uma mini blusa confeccionada em filet de crochet em tom cru. Uma bela ideia para colocar sobre um vestido, numa  ocasião mais de cerimónia, um vestido por exemplo de corte princesa, de mangas de cava. Ficaria muito bonito.E sobre ele um colarzinho de pérolas de água...que tal??




Um xaile para aconchegar as noites de Verão ou as tardes de Outono.  Quem não gostaria de ter um destes?


Bem fresquinha esta blusinha de filet...se fosse eu teria vestido um top de alças fininhas, que acredito seja mais próprio para sairmos. Imaginem esta blusa sobre um vestido preto de alças fininhas e com um belo cinto na cintura, uma bela ideia, nesse caso, até para uma ceia de Natal ou passagem de ano.



Lindo casacão feito de quadrados, que vão sendo unidos com tiras. Gosto do conjunto de cores e do facto de dar ideia de um casaco de retalhos.



Esta é de uma suavidade própria para um quarto branco, ou para os bebés ou crianças ainda pequenas, mas adapta-se a todos os lugares. É linda!




Esta bela almofada super colorida parece uma mandala da alegria...



Esta aqui é apenas uma das muitas ideias que podemos ter para usar retalhos e tecidos e aproveitar. 




Esta almofada é lindíssima...um pequeno quebra cabeças para a fazer, já que vão sendo montadas as flores grandes e pequenas até fazer a almofada toda.


Em tecido com pelinho, ou lá cardada, uma almofada coração...quem não gosta de ter um coração para abraçar???

Almofada em feltro, com aplicações de feltro. Pode ser noutras cores diferentes, mas a ideia é muito interessante.

Mais para o lado de cá...uma mantinha que poderá ser para bebé ou para mais crescido ou de cama de casal. O tamanho somos nós que fazemos, aqui é apenas uma ideia. Linda, não é?

Uma belíssima almofada para um quarto de princesa, muito bela e que poderá fazer nas cores que melhor ficam no seu quarto ou no de alguém que queira presentear.a

Uma bela almofada com bordado e este é enfeitado com botõezinhos de madrepérola, fazendo um desenho de um cestinho.


Uma bela alcofa forrada e com babado de bordado inglês, e este é preso à alcofa/cesta de palha, por uma grega/sianinha...digam lá que não é um mimo?


Muitas ideais para presentes, alguns um pouco frescos demais para o nosso clima de Natal, pois era essa a intenção, fazermos os presentes...mas para o lado de lá do Atlântico...ainda dá tempo.

Ideias expostas de Revistas Russas, manualidades de hogar, Masons Needlecraft, IDA interior life style,  http://www.croche.tv,bungalobrasil/, lojadolagarto, e Sarah Youde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo