Reciclar e re-usar materiais



Hoje, apesar de domingo, tenho estado a organizar coisas para futuros trabalhos. Para além disso vou engomando a minha roupa de toda uma semana que ficou por engomar.



Tenho estado a organizar as minhas lãs e guardei os novelos ainda novos, que servirão para futuros trabalhos.



Um antigo cesto de pique-nique, aqui reconvertido para guardar os novelos.



Estive também a organizar o espólio do Verão. Que pena está quase a acabar...



Restos de azulejos, calhaus rolados uns de pedra mesmo outros de restos de tijolos. Depois de muito bem lavados, estes de tijolo, substituem as bolinhas de barro que se costumam colocar no fundo dos vasos, para melhor drenar a água. Os restos de azulejos são para trabalhos, melhorar vasos de barro, colando estes cacos com argamassa. Servem também para colocar no fundo dos vasos para drenar a água a rega se for em excesso.





Centro de mesa com conchas e búzios, que apanhei .




Um pote cheio,aliás um aquário, de recurso quando algum peixe adoece. Cheio de calhaus,  búzios, caracóis e pedrinhas roladas...para futuros trabalhos.



Cá está, o centro de mesa que coloquei hoje. Como veem, podemos ter coisas giras e originais, com pouco, ou melhor não gastando quase nada!

A natureza tem tanto para nos dar, basta olhar e "ver".

Bom domingo para vocês...vou continuar a engomar. Este foi apenas um intervalo, para tomar um belo chá  e uma torrada, serviu de almoço e lanche!

Comentários

Marion disse…
Ai.... essas conchinhas são lindas! Tb gosto de fazer esse tipo de colheita! Tenho muuuitas - e tb fiz alguns trabalhos com elas. Se quiseres ver, estão aqui! Abs. MArion

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo