Ideias de moda em tricot

Olá meus queridos, bom dia para vocês...cheio de amor e alegria!!!

Que tal pensarmos em fazer umas roupinha sem tricot? Sei que muitos dos que me lêem não sabem crochetar...e como não quero ser monopolista(!!), aqui vão sugestões, todas da Phildar.

Conhecem as revistas Phildar? Pois valem bem a pena. Nunca passam de moda os tricots que lá vêm e as sugestões de vestir com conforto.

Vejam as hipóteses para bem vestir e com coisas que podemos fazer em casa, ah pois!!!Feitas por nós!! E se não sabe nem tricotar nem crochetar, das duas uma, ou vai ter de aprender, se gostaria de saber, ou poderá dar a fazer a quem sabe e precisa ganhar dinheiro Boa?? Há muito quem trabalha com lãs, quer seja em crochets, ou tricots ou os dois...















Ai como adoro esta casaco e as cores...


São ideias tão lindas e confortáveis que até eu que sou bem mais virada para o crochet, já estou a fazer um casaco em tricot....em vermelho escuro, para vestir com jeans pretos, botas e camisa branca, que ainda vou comprar, daquelas com folhinhos pequenos à frente...não posso usar daquelas com babados grandes. Fui nadadora durante mais de vinte anos, em jovem,  tenho 45 cm de costas!!!, nadava crawl (livres) e mariposa...costas, e daí que tenho uns ombros quase masculinos, mas direitinhos e adoro-os!!!  Se vestir roupas com estampados grandes ou com babados, fico "muito cheia" para cima, mesmo tendo peito pequeno. Mas uns folhinhos pequeninos, ou uma blusa de laçada, sabem em malha de seda e com umas tiras em vez de colarinho, essas adoro, porque depois dá-se um laço e fica impecável!! Tive várias e de várias cores nos anos 80, agora terei de encontrar uma para fazer uma toilette...com o casaco que estou a fazer, devagarinho, não tricoto como crocheto. No crochet, voo, sou quase expert. No tricot, tem de se ter muita atenção e muita paciência, o trabalho avança devagarinho...

Boas sugestões, espero!!  Então porque espera??? Que tal pensar o que vai fazer para si, para as filhas, netas ou uma gilet para oferecer à sua mãe?? Que tal, boa ideia?

Tantas ideias que pode escolher, se não crocheta ou tricota, procura na sua região, há sempre quem trabalhe em lãs, numa ou noutra versão, ou mesmo crochet e tricot, e mande fazer. Fica sempre mais barato do que comprar numa boutique e ajuda quem precisa.

Um conselho, use fio Phildar ou lã Merinos ou Shetland ( para casacos é óptima), sempre de boa qualidade! Uma peça destas de boa qualidade pode durar mais de dez anos, por isso é um investimento! As lãs Woolmark, e estas Phildar, são das melhores. Depois há as lãs da Austrália, Nova Zelândia, que são geralmente Merinos, ou seja lã de cordeiro. E ainda as da Inglaterra, mais Shetland, muito boas para o frio intenso, e para agasalhos de fora, casacos, gilets, blazer, casulas, xailes, etc.
Os moldes vendem-se on line no site da Phildar.

Meus queridos, sejam felizes!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo