Mais tendências de moda

Bom domingo a todos e todas!!!

Sabem, na gíria dos jovens, já estou na idade "cota", ou seja,  segundo os orientais,   na idade da sabedoria!!!
Por isso e porque sou muito saudosista da minha juventude, vos quero mostrar mais uns quantos modelos que estão agora na moda. Iguaizinhos aos que usei nos anos setenta e oitenta, quando era teen ager e jovem mulher.
Aliás, eu quase sempre visto desta maneira, porque sou muito saudosista da minha juventude, e uso o cabelo como o das minhas filhas, bem comprido, quando saio à rua, apanho-o, raramente uso solto, mas dá bem abaixo do ombro, e sem problemas, pois se sempre o usei assim, porque haveria de ter de o usar por já ter passado o meio século de vida, não! Quem não gosta, não olha!
Embora eu saiba que não aparento ter a idade que tenho, o facto é que a tenho, mas a juventude está no coração e na alma, não é verdade???






Um dos meus perfumes favoritos tem este nome, Paris de Yves Saint Laurent, aqui esta caixinha, é um pequeno livrinho que contém o que de mais importante há em Paris, para vermos e irmos!!.Adoro casacos a imitar pele de leopardo ou tigre, e jeans, os meus eternos jeans...quase uma segunda pele, na minha vida!


Os mocassinos à índio, bem anos setenta, óculos redondos, que ficam bem a quase toda a gente, jeans, riscas, pérolas....ai ai!!


Os coletes de pêlo!! E os jeans ou junto à perna e pelo tornozelo, modelo anos cinquenta como diz a minha mãe, que usou calças com fecho de lado, na anca.


As túnicas feitas de dois lenços, quem não se lembra e as socas compensadas...até de inverno se usavam.


Com dezoito anos, no dia dos meus anos, tive os meus primeiros sapatos de salto alto, parecidos com estes.
Lá estão de novo as calças pelo tornozelo que se usam com os escarpins ( o modelo de sapatos da imagem) ou com mocassinos e sapatos à gangster, com a biqueira preta, recordam-se?? ou ainda com sabrinas. A minha mãe quando era novinha, tem agora 80!!usou sabrinas de todas as cores a condizer com saias e vestidos. As famosas sabrinas do Gil, que eram vendidas num prédio no Rossio, perto da pastelaria Suíça.
Hoje, felizmente há muitas marcas e muitos sítios onde as comprar. Aquelas tinham a particularidade de serem feitas de pelica e sola de couro verdadeiro.

Os coletes de pelo pelos vistos estão mesmo na moda. E os anéis, o que chamávamos de cachuchos...




Como me vestia com 16 e 17 anos!!


Trés française...


A Jennifer Anniston, já aderiu

Adoro malas grandes, embora só use quando ando de carro, porque depois há a tentação de levar tudo lá dentro...

O belo estilo boémio dos anos 70 e 80...

My style!!


Os famosos Hot pants...

Os vestidos como os da minha mãe!! Quando se dançava o rock-and-roll

As lojas já estão cheias destas saias e blusas.

As belas túnicas com jeans.






Os cintos com lacinho, as sabrinas e sapatos adornados com laços de cetim ou de veludo...

Recordo-me de quando era pequena minha mãe ter tido uma capa destas com duas faces, a dela era cinza e azul clarinho do outro lado, de um tecido que tinha as duas cores, nem tinha forro.


As rendas e os crochés, que nunca mais têm fim, usam-se em tudo de cachecóis a vestidos, blusas, casacos, bolsas e sacos, capas etc. No baptizado de um dos meus irmãos a minha mãe a uma das tias, vestiram este estilo de rendas...

Este um belíssimo vestido de noiva, que me fez lembrar o meu...


Túnicas e casacos artesanais, abaixo da anca...

Minis e blusas de jean ou de tecido Oxford.

Gorros e peles, misturados com tecidos artesanais .

Saias de flores vestidas com blusas pretas e collants pretos opacos!

Blusas de laçada e de folhinhos, em malhas de seda ou crepes.
O verde esmeralda é um must este ano, bem como as saias de flores, as blusas com babados e laçadas, tudo, tudinho anos 70 e 80.

Espero que gostem das sugestões...por mim, apenas terei de adquirir uma ou outra coisa, já que uso geralmente este estilo de moda, muito casual, muito clean, e sem grandes fantasias, jeans, T-shirts, camisas, sapatilhas ou sabrinas, mocassinos ou havaianas...túnicas e umas camisolas.

Há anos que não comprava um vestido. Comprei este Verão, um lindo.

Bom domingo para vocês e que a semana que se avizinha seja dourada!!


Ideias de Goodlifeforless, Revistas diversas de moda, Vogue, Moda Paris, Brigitte, Burda, Gio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo