Mudar visual a espelhos

Olá, bom  dia!!

Por cá um início de outono muito chuvoso...vai não vai com céu carregado de nuvens e muitos aguaceiros, outras vezes um céu azul de fazer doer os olhos...enfim, tempo de mudança.

Quando coloquei aqui a reciclagem do tampo de uma secretária com  a técnica de colagem de papel maché, usando apenas mapas de agendas e cola,   disse-vos que tinha reciclado uma mesinha de apoio e mas  dois espelhos, mas não tinha as fotos deles... então o assunto de hoje, é esse. Como mudar o visual a algo que já temos em casa, apenas e tão somente com uma lata de tinta e um pouco de boa vontade aliada a umas horas de  trabalho. Para mim, bricolar, crochetar, desenhar, bordar, cozinhar tudo faz parte de, não apenas ocupação de tempo , mas também e particularmente, usar essas tarefas como terapia, como esvaziamento das tensões negativas da vida, que todos temos, mas ou menos ricos, mais ou menos saudáveis, todos, precisamos de descarregar as energias numa qualquer coisa. Aprendi a fazê-lo através de trabalhos manuais.




Este  um dos espelhos que mudei. Tinha na entrada e passou para a sala/escritório, são no fundo duas salas juntas, divididas de forma diferente, no todo dá cerca de 40 m2. Muita luz, mas pouco sol directo, já que está virada a  nascente.Daí e fora do verão em que o astro rei entra logo pela manhã, preciso reflectir a luz dele, com espelhos.



Cá está ele agora na sala, já que estou a arranjar a entrada, com outras coisas.




Aqui o pormenor. Passei lixa para retirar parte da pintura prata, passei primário e depois tinta mate branco casca de ovo. Passei duas de mãos e na segunda, agarrei num trapo velho, humedecido e passei para retirar um pouco da tinta e dar um ar de patine.



Outro pormenor do mesmo trabalho.



Este semelhante ao anterior mas mas alto, está no corredor. Também foi reciclado.Há alturas em que gostamosou se usa uma coisa, estes são espelhos antigos que apenas quis reciclar e tornar mais leves.



Como ele ficou depois de ter sido pintado e com  um ar envelhecido por uma leve patine.



Reflecte a luz e torna o corredor menos sombrio.


Espero que gostem das ideias, a casa está mas clara e agora, outras fazes se seguem...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo