Painéis de parede ❤

Olá meus queridos e queridas!!!

Boa semana e que seja cheia de pequenas alegrias.

Por aqui onde moro, já faz o tradicional frio de fim de  Outono, o sol aparece menos,  esta segunda-feira não choveu  apesar do monótono cinzento de boa parte do dia....mesmo assim, que o sol esteja em nós, mesmo que lá fora o cinzento domine.    ☼  ☼  
Tantas vezes não sabemos como aproveitar coisas que já não usamos, molduras, rolhas, uma porta, sei lá....e encontrei nos  meus áluns do  Picasa ( de outros blogs que tive, mas  que podem  encontrar  também  no Pinterest).

Ora vejam:

Adorei a ideia e vejam só, podem ser feitos com as caixas do pó do detergente para a máquina, que é bem grosso, arranjar um bom x-ato e fitas, papel bonito ( se quiserem ser super criativ@s, pode usar papel de revistas, mapas, jornais ou papel de embrulho)....☺  e uma ou duas horas de trabalho.


Uma bandeja linda, pode virar um memorando.




Uma gaveta sem móvel ???  Isso é normal....há dias encontrei três gavetas que tinha na arrecadação e vou pintá-las. Só que são bem maiores do que esta. Isto é apenas uma ideia...

Quadro que passou de moda??? Cobrir e usar como lembrete.  E para colocar aquela foto especial que não queremos perder de vista... 


Aqui o mesmo estilo do anterior, mas maior.



Com restos de tecidos, molas da roupa  forradas a tecido, umas tiras de tecido ou fitas e eis um belo trabalho!!



Já não há dificuldade em encontrar as telas, cobri-las com um tecido a gosto e  adornar com tachas ou pioneses  e lá fica um belo conjunto de lembretes ou memorandos.



E aquele quadro com base em cortiça, já muito feio, pintá-lo e criar algo sobre ele, e o dito renasce das cinzas...


 E pode fazer você mesmo, usando o modelo e forma que quiser. Há lâminas de cortiça à venda, coloca sobre uma prancha fina, pinta, forra, cria algo novo, e aí está. Para pendurar, use umas argolinhas que cola ou prega à prancha, e que vão encaixar nuns pequenos camarões.





Mais uma ideia com quadro de cortiça. Linda, e apenas com algum trabalho.



Uma ideia de genial, com bolsas transparentes pregadas, para ter tudo à mão para o seu trabalho.



Lindo não é?? O desenho e esquadria feito com fitas. É fácil,  colocar a primeira ( pregar ou colocar pionés)   depois marcar distância igual nas outras. Usar botões especiais para pregar as fitas cruzadas, que só estão presas nesses pontos de cruzamento, já que são elas o suporte de retratos, recados, postais etc.


Outra ideia e em simples.

Pode fazer o que quiser com as coisas que tiver em casa, um metro velho, por exemplo, para criar uma moldura.


E as rolhas das garrafas, nunca deite fora, dão imenso jeito, para fazer mobiles, cortinas, tapetes e tantas outras coisas.


Até um tabuleiro que não usa, serve.



Ou uma moldura antiga onde a foto desbotou...as caricas ou tampas de garrafa de cerveja ou refrigerante,   levam um peque íman pare que sejam atraídas uma pela outra.

Espero que tenham gostado das ideias, coisas simples, feitas por nós, fazem sempre a diferença.

Boa semana e sejam felizes. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo