Ideias de antes e depois


Boa noite amigos.

Espero que o final de semana tenha sido proveitoso. O meu não foi. Uma arrelia só. 
Por vezes há dias em que era melhor nem sairmos da cama...a vida reserva-nos sempre a desilusão mor, para culminar as tantas que vamos vencendo ao longo da vida.
Hoje não estou boa companhia nem para mim própria.
Mas precisava  de vir aqui.
Muitas são as mensagens que iniciei, muitas estão para terminar. Mas tenho estado com alguns problemas de saúde.  
Cheguei a ponderar fechar o blogue. Depois desisti. 
Nada  merece o tempo e a dedicação que  dei a este espacinho desde há tanto tempo. 
Já outros foram fechados por impulso, hoje vejo que pelos mesmos motivos. A tristeza de verificar que afinal tanta coisa que passei e que vivi foi em vão e ninguém merece o nosso sofrimento, lágrimas ou tristeza.
Lamento este desabafo, mas hoje estava a precisar. A vida é tudo menos azul bebé....

Voltando a outros assuntos, e porque eu tento agarrar motivação para cada dia e de facto, preciso virar a minha vida do avesso, quem sabe não está aí o direito dela???? e preciso também arrumar, a vida e a minha casa. Mudar, pintar colorir, virar também o meu espaço físico.

Por falar em arrumação e indo buscar imagens dos álbuns deste blogue e dos anteriores que estão no Picasa, ideias para remodelar. Preciso mesmo agarrar-me a estas alterações,  colocar a minha casa mais bonita e mais fácil de limpar.

Assim, que acham das ideias que escolhi? 
Por mim preciso de arrumação para livros e revistas ( já deixei de comprar compulsivamente, mas ainda compro uma ou outra)....livros, não sei viver sem eles...sem os livros eu teria uma vida muito pior. Eles levam-me da tristeza ao sonho. E colorir paredes, móveis, dar alegria aos espaços. Gostei das ideias que escolhi. Algumas têm créditos na imagem, outras tirei dos meus álbuns do Picasa, já têm anos e será praticamente impossível saber a origem.

Gostei destas ideias  de reciclar uns velhos sofás.








E este abajour/ quebra-luz, tal como o forro do sofá, também ele novo.




E este velho armário, com portas de vidro. Reciclado para guardar o que se quiser.



Um espaço para receber um quarto de crianças.





Reformar uma cozinha. Mudar para ficar mais bonita. Painéis de pastilha e a cozinha ganhou outra "roupa".



Uma ideia para mudar uma sala de estar comum. O antes e o depois. Sem TV!!!




E um quarto com pouca luz ou quase nenhuma. A ideia é colocar um quadro como se fosse uma janela e em frente à fonte de luz, um espelho. E de um quarto interior, parece que temos um cheio de luz.



O que foi em tempos um quarto de criança, tornou-se num depósito de móveis.


 E depois  o que era feio, virou um belo quarto de bebé.





E nesse quarto de bebé, há até espaço para amamentação com um sofá para a mãe se sentar com a criança.



Cadeiras de boa madeira podem sempre ser pintadas e tornadas novos elementos de decoração.







Uma enorme cómoda antiga. Transformada e recuperada com um belo tom de  rosa.





E um velho cadeirão cuja pele estava em boas condições, apelas precisava ser pintado e assim, ficar muito mais actual.







Quem não tem as cómodas Malm?? Em casa tenho várias.  Dar-lhe um ar muito mais  singular, através de pintura, ou papel autocolante? Tantas ideias que há para reformar este estilo de móveis.


Duas hipóteses. Uma simples e outra em que a parede também recebeu papel.




Já vi vários trabalhos com estas cómodas e  ninguém diz que são IKEA. Um dia destes coloco aqui.


Um quarto pequeno e junto a uma janela grande. Todos sabemos que muitas vezes estes são frios e até húmidos. Adorei a ideia de forrar as paredes em madeira.





E para quem gosta de ouvir  e estudar música, uma pequeno quarto é quanto basta para o fazer. Quem diz de música, diz de trabalho, um escritório, um pequeno atelier, etc,.





Dar vida a um móvel que já sofrera uma primeira  reforma, mas estava já ultrapassado, e eis que ele renasce.



E esta, para mim luminoso, fresco, claro e muito acolhedor.  A melhor mudança. Adorei o quarto, de princesa.


A ideia de painéis nas paredes, forrados a papel e com moldura de madeira. Muito chique.



 Sala antes e depois.





Antes e os depois de um espaço de estar.



Espero que gostem das sugestões. A mim deu várias ideias. Espero que tenha dado a vocês também.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo