Reciclar é preciso.


Boa tarde amigos. Quantas vezes pensamos para nós próprios..."ah como gostaria de dar uma renovada na minha casa".... mas depois há as escolas das crianças, os livros, as roupas ( eles crescem como milho)...as contas, a alimentação etc etc etc ...e o dinheiro da reforma, foi-se.

Pois é, mas tantas vezes, depende mesmo de nós e do nosso empenho. De boa vontade, disponibilidade, uma manhã ou uma tarde  de trabalhos e bricolage e um ar novo no armário de suporte à cozinha,na cómoda, ou ma mesinha de cabeceira (criado mudo)....papel, cola, vontade e criatividade.
Vejam só o que encontrei no arquivo do blog no Pinterest. 
Boas ideias devemos partilhar e relembrar. 
e como o lema de hoje são os três R's....melhor do que isto é impossível.



Uma estante antiga, forrada com belo papel colorido ( se tiver paciência, pinte), duas calhas para vidros, e dois vidros metade do tamanho da estante...Rodízios para que o pequeno móvel seja uma mais valia.


 Algo bem antigo, transformado numa bela estante. Já reparou como fica bem o azul com o tom de madeira escura?



Cores coordenadas na cabeceira e na capa de edredão e isso sabemos que podemos fazer. Aqui no blog falei já várias vezes nisto. E arranjar um papel de cor semelhante, ou quem sabe o mesmo tecido,para forrar as gavetas  da pequena cómoda?



O tal móvel que já foi de sua mãe e ela deu porque você teve pena de o deitar  fora....agora deixou de ter as bacias e o saco de molas da roupa  na marquise, pintado e alindado, uma mais valia para o quarto de hóspedes, ou para o seu local de trabalho, aí em casa.

 Fáceis de fazer, com madeiras usadas ou contraplacado ( se for do marítimo, mais rijo e resistente, mas também mais caro, melhor...vai durar uma vida). E pode adaptar a ideia a umas gavetas soltas. Pintar, forrar e colocar rodas. Dá para guardar trabalhos, sapatos, brinquedos etc.


 E o pequeno roupeiro que já foi dos filhos em pequenos? Não deite fora, transforme.


E a vitrina que comprou num impulso e agora que fazer dela? Transforme em roupeiro. Coloque um varão a 30 cm do topo com ajuda de dois suportes. E coloque uma prateleira no fundo. Assim terá uma roupeiro a mais até para guardar a roupa da outra estação.

Pintada e com uns cortinados de tecido a gosto colocados nas portas de vidro, poderá arrumar ou roupa sua, ou de casa. Nesse caso em vez do varão, coloque umas três prateleiras. (Geralmente trazem furos para colocar essas prateleiras. é só comprar os suportes e as mesmas, à largura da vitrina.



E a ideia da sala??? Amei!


E esta ideia de sandra-cherryheart.blogspot.co.uk...para renovar o cantinho de trabalho??


Como vê, por vezes é mais a vontade e o ter disposição para fazer. Achei engraçado porque há dias encontrei uns livros de decoração cujo título e " Mudar....num fim de semana". E por isso me deu ideia para este post.

Espero que gostem, que vos tenha sido útil e acima de tudo que estejam bem e que a semana corra pelo melhor.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo