Roupas leves de verão

Se estamos no verão e faz calor que melhor vestir do que roupa leve?
Como sei que muitas de vós andam a aprender costura por troca de mensagens, resolvi colocar aqui alguns modelos  que são tão fáceis de fazer, que até eu sou capaz...

Quando era pequena via minha mãe fazer bibes das camisas de meu pai, sacos de pão,  lençóis e cortinados, a sua roupa, e a minha, calções  para os meus irmãos e fiquei com muita imagem  na retina. Cheguei a aprender a chulear e a rematar costuras, pregar botões e pequenas coisas. Nunca mais se esquece.
Não sei costurar, mas temo-me aventurado em pequenas coisas.
Por isso vos trago algumas ideias. Umas de um site que vende vestidos muito simples,no Facebook. . Outras com moldes com crédito nas imagens.
Vejam se gostam..alguns são  tecido dobrado ao meio, recortar o decote e coser as laterais.

Para crianças. Modelos simples ou de aproveitamento de camisas.
As imagens que não têm crédito estão na minha pasta "Sewing" no Pinterest.

Sintam-se inspiradas, para princesas pequenas e grandes...







Aproveitar as camisas do pai.



Tendo um molde, depois é fácil fazer quantos quiser.







E para as crescidas....
 



Estou fã deste site de roupa fácil.





Uma túnica envelope. E o vestido é apenas e tão somente mais comprido.



Para as mais cheiinhas, num tecido fino ou numa malha,fica lindo.



Muito simples. Basta fazer em papel e depois pode experimentar  num tecido velho, que pode ficar para molde de outros.


Aproveitar uma camisa de homem e fazer uma blusa diferente.

Muito simples como vê. Uma ideia, faça em três cores para aproveitar as T-Shirts de outros anos...




Digam lá se não são super fáceis.



Uma bela túnica. Pode fazer noutros tecidos e fazer mais comprido e fica com um vestido. Altura do vestido para uma mulher de  1,65 é de 90 cm e mais 5 cm consoante a altura da pessoa. Isto sendo vestido acima da linha do joelho.



As camisas suas ou do marido, especialmente as grandinhas,podem virar uma peça de roupa nova.




Mais uma, pode fazer mais comprida ou mais curta.



Mais uma muito simples...pode até ser feita com dois lenços iguais.





Super fácil.

Aproveitando.



 Pode ser feito com lenços.



Os moldes são iguais às túnicas de cima.



Idem para este.


Muito simples, e muito fácil de fazer.







Todos muito simples de fazer, se forem ao site de moldes. lá encontram como fazer para cortar os moldes e fazer as experiências. Se não sabe coser e tem medo de cortar, use tecidos de camisa, ou até camisas de noite, ou ainda lençóis  que já não usa e fica com o modelo para sempre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo