Quartos múltiplos

Boa tarde amigos,

Infelizmente hoje em dia não é comum as famílias terem muitos filhos. A enorme maioria, ou tem um ou não tem. Temos que entender que a sociedade mudou. Constato isso com os meus filhos e com os amigos destes e os filhos de amigos, já não falando nas estatísticas oficiais.
A partir do momento em que a mulher saiu de casa para trabalhar e  ganhou autonomia, se afirmou perante a sociedade, tomou gosto por estudar e ter uma carreira, ela deixou de querer ser apenas uma mãe de família, uma dona de casa e de ter de acatar as ordens do marido e da própria família.
E isso, se me permitem, será quase impossível de mudar.
Por isso os governos têm de enveredar por outras políticas, que incentivem à natalidade.

Mesmo assim, resolvi fazer o post. Por vezes as ideias podem ser úteis até para uma casa de férias, onde  primos podem dormir juntos, se forem de idades aproximadas e se deem bem.

Uma quarto duplo para gémeos ou gémeas e outros múltiplos.
Apesar de não ser comum, conheço várias famílias a quem teria feito um jeitão ver algo semelhante há anos atrás...

Espero que gostem da selecção e que se sintam inspirados...é esse o intuito do blogue.




Adoro este quarto.Pode inclusivamente ser para duas irmãs mais velhas, que por circunstâncias da vida precisem de viver juntas num pequeno apartamento.


Para rapazes pequenos. Adoro este quarto, ele tem tudo o que eles precisam, espaço para brincar e espaço para cada um ter o seu ninho. Com segurança. Todos nós nos revolvemos a dormir, e as crianças mais porque sonham com as brincadeiras. Poderiam cair se não houvesse um anteparo na cama.
Não deve ser fácil para mudar as roupas de cama...☺


Para mais velhinhos. Ponderei não colocar esta imagem por não ter anteparo nas camas superiores. mas depois acabei por colocar. O anteparo é algo simples de colocar.


Também esta mais dedicada a meninos. Mas se mudarmos as cores, fácil mudar para rosa, lilás, ou outra cor à escolha.


Mais feminino, este em branco. Reparem no espaço que fica para brincadeiras para ter uma mesa grande e quatro cadeiras para fazerem os trabalhos.


Para dois, um belo quarto.

E esta  solução muito alegre para quatro princesas.

Mais uma solução notoriamente para rapazes.

Mas como referi acima, basta mudar as cores e tirar os motivos de marinheiro, e passa rapidamente a um quarto de meninas.

Bom fim de semana, e sejam felizes, ou pelo menos tentem.

Créditos das imagens: Picasa Web store : Multiple bedrooms.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo