Plantas em casa

Olá meus queridos, bom dia e uma feliz terça-feira.



Adoro ter plantas em casa !! Partilhei algumas e também de minha casa, que devo dizer, cada dia muda, já que umas corto, outras mudo de lugar, e vou depois mostrar-vos mais outras  e muitas imagens que faço cá de casa.



www.decoroam.com/


http://www.cunfe.com/room-interior-decorating-ideas-home-plants/decorating-with-indoor-plants/


interiorish.blogspot.com/


http://www.lushome.com/



www.abhishekmills.com/



www.Pinterest.com/



www.elledecor.com/




plant-corner-in-homewww.sheknows.com/


http://ecosalon.com/decorating-with-houseplants-benefits-and-tips-to-indoor-greenery/


http://interiordesignology.com/


Plantas em minha casa. Em várias janelas aboli as cortinas, porque há uma vegetação tão grande junto aos vidros, que não preciso cortinados. Assim, damos um toque diferente e muito personalizado à minha casa. Tal como o pode fazer também na sua.
Dracaenas, e muitas outras, tornam os ambientes mais acolhedores.



Uma Yucca florida. Tem 2,60 metros de altura. Já quase toca no tecto e nem sei o que lhe fazer. Possivelmente terei de cortar uma parte mais alta. Podei-a recentemente e coloquei os troncos a gerar raiz, depois vos mostrarei num outro post.




Na zona de varanda adjacente à minha sala. Esta parte de minha casa está virada a norte e a nascente. As plantas estão lindas e muito verdes, porque não têm sol forte directo, só o de manhã cedo.





Uma mesa cheia de vasos, encostada a uma janela. Muito verde e muito oxigénio, adoro o ar da minha casa. É diferente, mais puro. Adoro jardinar e poder tratar destas plantas , algumas que já me acompanham há mais de vinte anos.
Espero que gostem das sugestões, para ter a casa sempre bonita e o ar que respiramos bem melhor.
Sabiam que as plantas ajudam a purificar o ar, fixando o CO2 e libertando oxigénio e ajudam a combater alergias??

Experimentem  ter muitas plantas em casa, a não fumarem dentro de casa nem usarem desodorizantes de ar...uma maravilha!!

Abraço !

Gena


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo