Trabalhar a partir de casa



Bom dia! 

Boa e serena terça-feira. 
Hoje dia do solstício de inverno, depois da noite mais fria e pequena do ano, tudo começa lentamente a  renascer e daqui a nada, sem darmos por isso, chega aí a primavera. Para os que estão na  mesma posição  geográfica. Aproximadamente 37/38º de latitude norte.



No Brasil por exemplo, que é no hemisfério sul, começou ontem o verão....ai que inveja...:)






Encontrei em Desire to Inspire

 O conceito que se dá de trabalho a partir de casa, sofreu nos últimos tempos, uma grande alteração. Parece que só quem trabalha com computadores, que gere coisas online, ou faz estatística ou entrevistas telefónicas etc, trabalha desde casa. Ora isso está  absolutamente errado.
Os escritores trabalham em casa,os historiadores, pintores,  todas as pessoas que trabalham em artes manuais, quase sempre trabalhem casa.
 E as costureiras e modistas. As tricotadeiras, muitas amas de crianças, explicadores de matérias para crianças que aprendem mais devagar ou  são mais desatentas. Quem faz comida para fora, enfim, um sem número de pessoas que pode trabalhar a partir de casa.


 Encontrei em Desire to inspire


 Encontrei em My Ideal Home

Por isso, este assunto é tão importante. Vejam só algumas ideias, para terem o vosso espaço e poderem trabalhar a partir do vosso lar.
Um  benefício, para que tem crianças pequenas, já que quando chegam da escola, as mães estão a para os receber ou ir buscá-los.
Nem todos podemos ser engenheiros, presidentes e CEO's de grandes multinacionais. Esses foram sem dúvida aqueles a quem os pais puderam pagar os estudos e que se sacrificaram para darem aos filhos uma oportunidade, que eles próprios não tiveram.
Trabalhar em casa, pode ser uma mais valia.
Defendo muito o conceito, especialmente porque pode ser levado a tempo parcial, quando temos filhos pequenos.






Na época em que criei os meus filhos, nunca tive essa oportunidade, e a minha geração foi bastante sacrificada por isso, a minha e até a do meu filho mais velho. Na anterior, muitas mulheres  não trabalhavam fora, e o grande boom, deu-se precisamente na minha e na seguinte. Hoje a vida é bem diferente. Há empresas que facilitam a vida das pessoas, poupam em subsídios e em manutenção de escritórios enormes e os seus empregados apenas  se reúnem semanalmente ou quinzenalmente para debater questões de trabalho.


Por isso, cada caso é um caso e daí, muitas ideias porque as profissões e as necessidades, são diferentes, várias ideias para  se inspirarem.
Recorde-se é de uma coisa, precisa ser muito organizada e fazer um horário e cumpri-lo. De outro modo, cria o caos e não consegue ter  qualquer sucesso.





As ideias vão desde uma mesa, a um armário que depois de aberto é um centro de costura, até tudo quanto quiser, até para trabalhar mais do que uma pessoa.








Decoração Fácil


Details on Facebook


Encontrei em Desire to inspire


Encontrei em Pinterest.com/


Espero sinceramente ter-vos dado mais uma ajuda na escolha do vosso sítio, acolhedor,  funcional e pratico, para desenvolverem a vossa profissão ou o vosso hobby

.Todas as imagens que não estão creditadas,mencontrei em Pinterest.com/ e estão na minha página nessa plataforma em "working places".

Boa continuação de semana, esta que  é para muitos, especial, a semana do Natal








Feliz Natal e um maravilhoso final de Ano.

Abraço.
Gena.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo