Fazer chinelos com roupa reciclada

Olá, bom dia!



Uma boa semana a todos.


Ontem domingo, choveu muito e  fazia frio, estive um pouco engripada e com muito frio, resultado do frio lá fora e de me sentir a ficar meio adoentada. Como não saí, não apanhei frio e bebi chás de gengibre e fiquei bem melhor.
Mas mesmo assim, aventurei-me a fazer  pela primeira vez, um aproveitamento de tecidos par fazer uns chinelos.
Não correu tão bem quanto poderia, porque a minha máquina de costura não cose tecidos dobrados.
Então tive de fazer boa parte deles à mão. Como se faz nas aldeias serranas.


Aproveitei um top de algodão e uma perna de uns jeans.



Cortei com a palmilha que iria ficar por dentro, os moldes.


 A parte de cima cortei de uma perna de uns jeans  rasgados e pelo molde de uns chinelos meus, já velhos.




Duas partes, para meter a palmilha, como se fosse uma bolsa. 


O recorte foi feito para  dois pés numa só perna de jeans velho.


 Aqui a meio caminho.

Como se coloca a palmilha, foi pena não ter podido coser com a máquina, mas teve de ser à mão.

 A grossura era muita, esta foi a minha primeira tentativa...até fiquei contente com o resultado. Como diz o ditado, não há impossíveis quando nós queremos.



Cá está o resultado final. Um chinelos para o meu querido...:)


Aqui já calçados....
Resultou e agora que ficou mais ou menos bem, vou tentar fazer uns com lãs de camisolas que encolheram, para serem mais quentinhos.

Tudo de bom para vocês que por aqui passam, com uma boa semana pela frente.

Abraço.

Gena


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo