Ideias para reciclar caixas de fruta.


Bom dia meus queridos!



Uma serena terça-feira, meu desejo para todos que por aqui passam. 
 /\_¸_/\
(=•_•= )
ღ♥*♥ღ.•*¨)


♫♥♥♥♥♥♫♥♥♥♥♥♫♥♥♥♥♥♫♫♥♥♥♥♥♫♥♥♥♥♥♫♥♥♥♥♥♫♫♥♥♥♥♥♫♥♥♥♥♥♫♥♥♥♥♥♫

Ideias para reciclar caixas de fruta

Tantas vezes deitamos fora caixas, gavetas soltas, pneus, embalagens de plástico grosso, e tantas outras coisas porque na verdade não  temos paciência para fazer algo com as coisas. E tanto se pode fazer.
Mas.... temos de começar a pensar diferente !!!
Temos que pensar nos enormes cataclismos que estão acontecendo, dezenas de baleias que se suicidam,  o fenómeno do El Niño e La niña, que criam cheias e deslizamentos de terras, chuvas torrenciais, mas não só, temperaturas de mais de quarenta graus Célsius negativos, nos países nórdicos ou como no ano passado e há dois anos, que boa parte dos Estados Unidos bateram o dente com temperaturas gélidas.

Tudo depende de nós, das nossas acções, na nossa indiferença e consumo extremo.Temos de parar e mudar, melhorar a nossa maneira de viver, pensar mais ecológico e recordar que só existe um planeta, não há planeta B....

As caixas de fruta, como as paletes e outros acessórios, podem e devem ser reutilizados. Vejam aqui ideias para que possam fazer algo, de forma muito fácil e sem grande esforço.



Não quer dizer que coloque na sua bela sala, mas se colocar, vai receber elogios das visitas, que vão pensar, "alguém que se preocupa com  o planeta"....
Reutilize para colocar o que quiser, veja alguns exemplos.

O que precisa? Lixa, primário para madeira, tinta, possivelmente um "stencil" com um desenho, rodízios. Cola, papelão, acessórios extra, motivos para colorir.





Uma bela banqueta, ou repousa pés.


Aqui com tiras de papel adesivo sobre a base já pintada de verde.


Com retalhos de papeis ( podem ser de revistas), coloque as batatas, as cenouras, as cebolas, tudo arrumado e sobre o móvel os seus vasos de ervas aromáticas.


Até para o quarto dos mais pequenos, para guardar bolas, raquetes, etc...ou sapatos, ou almofadas, ou a manta que está sobre a cama.


Uma pequena estante para o seu escritório ou atelier de artes. Veja as ideias, frascos de conservas e doces, transformados com pedacinhos de tecido, rendas e cordel, colado com cola quente.


pregados uns aos outros para fazer uma enorme caixa para guardar os vestidos das bonecas, ou a roupa do bebé, utilizando cartão pintado de cores vibrantes.


Colando pequenos adereços, transformando a caixa que iria para o lixo, em algo útil, bonito e que fica bem em qualquer lugar.No WC, na despensa, no quarto dos pequenos, na lavandaria para colocar os detergentes...Para guardar o ferro de engomar e demais acessórios, os rolos de papel higiénico ou  o ferro de frisar o cabelo, os rolos do cabelo, etc..


Para que as crianças possam brincar, como se fosse um pequeno comboio. Aqui  necessário cuidado redobrado, atenção, lixar bem as arestas antes de passar primário e tinta, para que não haja farpas soltas.


Os pés encontra nas lojas de madeiras.Muitos já trazem os parafusos ou sistema para furar onde vão ser colocados.


E se gosta de trabalhos manuais, que tal fazer umas rosas com os filtros de café, lavados e secos, pintados.
Ou fazer adereços com massa de moldar e levar a cozer ao forno. Depois pintar.



Para guardar a fruta, ou as molas de roupa.


Para pequenas prateleiras para alindar um espaço. Faça pequenos quadros. Dê asas ao artista que há em si...:) 


 

Para colocar o equipamento de desporto das crianças, tudo arrumado e separado por nomes.


Ou fazer um banco, para sentar enquanto se calça e com porta sapatos.

Muitas são as possibilidades. Basta queremos. Por vezes nem é falta de jeito ou criatividade. Sabemos que somos capazes de fazer as coisas, só precisamos de um empurrão.... espero que este chegue aí. Nada de comodismos Toca a ser mais ecologista e fazer coisas lindas para a nossa casa.

Créditos em algumas imagens, as restantes trouxe de Pinterest.com/.



Um bom dia para todos.

Boa semana e muita saúde a todos. Abraço.

Gena

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo