Dizem que a felicidade é cara / happiness is expensive












Bom dia meus queridos !!
 
 
★*♫.•°*°•.¸.•´¯❤★*♫.•°*°•..¸¸.*♡*.¸¸.*☆*  ❤★¯•.¸.•´•°*°•♫.*
 
 
Dizem que a felicidade é cara ( happiness is expensive) e eu queria que discutissem a vossa ideia comigo.
Na minha perspectiva e pelo que ao longo de anos aqui tenho escrito, a felicidade para mim, não tem preço. Ela é, tal como a paz,  a serenidade, a nossa saúde, a VIDA, um bem tão caro que tem que ser  tratado como preciosidade.
A maioria das pessoas não chega lá, julgam que a frase Life is expensive tem algo a ver com dinheiro, aquisições, coisas materiais. E não tem, mesmo.
É mais fácil um sem abrigo ser feliz, porque olha todas as noites o firmamento e vê estrelas cadentes e dorme mesmo no chão ou num  banco de jardim, mas em paz consigo mesmo e com o universo que o rodeia, do que um ricaço numa mansão de milhões de dólares, ou conduzindo um carro de milhões, que os há, os Bugatti, por exemplo.
Como para mim, felicidade é acordar todo o dia, ter o que comer, ajudar quem posso, ter a consciência tranquila, saber que fiz o melhor que pude e
sabia no meu passado, ter um companheiro, amar ler e conhecer mais, amar a natureza e o universo, estar bem e com alegria com tudo o que eu faço, mesmo que eu não seja perfeita, mesmo que não seja expert nas coisas que gostaria, felicidade, pode ser
tudo e nada mas é muito mais fácil ser humilde e feliz, do que rico e feliz. 
Daí que e não querendo alargar a minha visão de felicidade trago de novo a ideia de paletes e de madeiras reciladas. Eu gosto.
E hoje em dia já se vê em muita loja, expositores feitos com caixas de fruta e expositores com paletes nas paredes etc.
Tudo se pode fazer com paletes. E elas até nem são assim tão baratas. Se arranjar usado e pintar, melhor, se for comprar, um estrado de uma cama com quatro paletes novas fica mais de oitenta euros.

Mas primeiro que tudo, desejar a todos que continuam a visitar-me aqui nesta casa virtual, uma boa semana. Cheia de luz e paz. Se possível com sol e talvez menos quente e com menos fogos. Seria uma maravilha.
Sei que no Brasil faz um frio danado e há regiões onde não é habitual nevar e estão cobertas de neve.
Espero que passe logo e que o espírito olímpico ainda morre lá.





Ideias para você fazer com paletes ou madeira de demolição.






















Gosto desta ideia de biombo.




Algumas destas imagens ou outras parecidas, já estão aqui no blogue. Os créditos das imagens, umas são partilha daqui, outras com crédito e ainda outras via Pinterest.com/ no meu álbum recycle, conseguem encontrar quem fez, para o caso de quererem aprender ou fazer semelhante.




Felizmente que a vida mudou e muito em muita coisa. Estão cansados de saber a minha opinião, adoro reciclagem, vintage, recuperação e transformação de casas e móveis e até roupas, por isso estou em asoluta cnsonância com esta ideia, felizmente adoptada por muita gente.




 Afinal, podemos ou não ser felizes com menos e até com pouco? Que acham??
O que vale na felicidade? Os bens materiais??







Se quiserem fico à espera dos vossos comentários. Um abraço e um dia de paz.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo