Estilos que não passam de moda

Olá boa tarde! 
Um bom final de domingo a quem vem aqui e, o sincero desejo de uma semana brilhante!!

Falando de trapos, moda, fashion, tendência dos mais jovens aos que foram criados no tempo dos hippies, o estilo boémio, ou boho, é um conceito.
O estilo Boho vem da palavra bohemian, que derivou do francês e que no século XV bohème era associado aos ciganos. Por isso, o estilo boho traz muitas influências ciganas como estampas miúdas e tecidos fluidos. Boho é uma abreviação da palavra bohemian (boémio). A precursora da tendência foi a actriz Sienna Miller,  Kate Moss e Keira Knightley entre muitas outras,  também adoptaram o visual. 
Influências dos ciganos mas também dos  hippies constituem as tendências mais vincadas do estilo boho, que tem como principais peças saias longas, tecidos estampados com desenhos florais miúdas, rendas, túnicas,  colares e anéis com pedras, óculos redondos e chapéus  que podem ser de aba redonda ao gosto borsalino ou de aba grande. 
O estilo boho surgiu na Europa e  é um estilo despreocupado,  com características próprias e muito fáceis de identificar. Despreocupado mas chique. elegante mas sem ser forçado e confortável.
Para quem não conhece, este estilo foi adoptado pelos jovens e menos jovens europeus e é composto por uma mistura de moda boémia,  com o folk (bolsas e acessórios étnicos, lenços e botas,  de influência cigana, hippie, marroquina entre outras.
Afinal não muito diferente da moda hippie do flower power dos anos setenta do século XX, mas noutro revivalismo talvez mais chique.































No fundo, moda  ao estilo Boho, é boémio e saudosista do tempo dos hippies, que afinal não passou, revive e se revitaliza já que é mais do que moda, é filosofia de vida.


 Nos anos 70 do séc. XX também se usavam os jeans rotos. mas era mais por estarem gastos.
Hoje eu não aprecio esses enormes buracos que fazem nas calças. mas compreendo o conceito, que é exactamente igual quando eu  era adolescente.



Muita moda feita com ganga e chambray.


Feliz semana a todos e muito obrigada por visitar-me aqui neste meu cantinho.

Todas as imagens de sites sobre o assunto do estilo Boho que trouxe via Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo