Viver ao estilo Amanda Evans



Bom dia amigos e bom fim de semana!! 
Um feliz sábado a todos!
💜💙💜💝




Como venho referindo inúmeras vezes tenho muitos livros de tudo e mais algumas coisa, nomeadamente de decoração por temas, arte e decoração, bricolage e decoração, reformas e decoração práctica.
Um dia destes a arrumar uma estante vi um dos livros de Amanda Evans e resolvi digitalizar umas páginas que acho deliciosas para decorar salas comuns.

Uma das primeiras imagens que olhei foi esta magnífica ideia para um terraço fechado. Delicioso e torna-se numa autêntica sala exterior mas fechada.


Ideia para um lindo pátio coberto, com lareira e todo fechado a vidro. Uma bela sala de exterior em consonância com a natureza envolvente.


A ideia é mostrar como coisas mais ao estilo clássico com uma velatura de tinta ou patine, capas nos sofás e remodelação de armários antigos,  pode tornar-se em ambiente leve e bonito e muito feminino!




Adoro estas portas e a altura de pé alto, que dá uma amplitude a estes ambientes. Por isso sempre prefiro casas antigas às mais modernas.
Aconselho a lerem as dicas de Amanda Evans nas diferentes páginas, fiz questão de incluir o que escreveu para definir o espaço.



Ideias para sala com varandim de escada e biblioteca. Acho lindo e com os estampados dos cortinados, fica muito especial.


Gosto da amplitude desta sala que lhe é dada pelo soalho corrido.


Gostava de ter uma salamandra como esta na minha sala. Dá um toque de conforto inacreditável. Só que não se pode ter livros por perto ou acessórios que manchem com facilidade. Especialmente se a queima de madeira for feita sem protecção de uma porta na salamandra.


O facto de cobrirmos os sofás com capas muito claras, dá uma enorme luminosidade ao espaço.



A reforma de uma vitrine que ficou linda.



Gosto muito deste estilo meio romântico campestre para o clássico. Casas para serem vividas e usadas.



Reparem na forma diferente de colocar os quadros. Sobre uma espécie de estacas. Gosto da simplicidade e da leveza numa sala pequenina mas muito acolhedora. Reparem no jornal com as madeiras que facilitam a leitura à guisa de papiro antigo.

Creditadas as imagens que digitalizei de um dos meus muitos livros, resta-me desejar um dia feliz a todos e agradecer pela vossa visita a este meu site.

Abraço!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo