Casas lindas com paredes de vidro

Bom dia amigos, Desejo a quem aqui passa um feliz domingo de Agosto. Por cá calor, muitos fogos infelizmente e, tempo de férias.
Também infelizmente, não para todos, nem todos podem fazer férias. 
Pessoalmente detesto ter férias no mês de Agosto. Gosto de menos calor, menos gente, mais paz e melhor atendimento onde se vai. Quando há muita gente algo falha 😝




Belo espanta espíritos, uma bela ideia que trouxe para me inspirar, de Simply Crochet.

💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦💦

Há dias no site da revista Casa Cláudia  vi estas magníficas casas com paredes de vidro do chão ao tecto. Adorei.
Na minha sala tenho uma parede de lado a lado toda em vidro. 
No entanto apesar de ter quatro metros de largura só tem a altura da janela. Nunca imaginei como seria ter uma parede destas. Não pode ser é virada a norte. Em Portugal temos alguns meses mais frios e mesmo nos outros ,eses, casas com uma das fachadas viradas a norte ou a nordeste, têm de ser bem protegidas. Porque arrefece muito a casa. Nestes casas apresentados parece-me que a orientação das janeças está a sul e a poente.




Este exemplo não é para todos.
Para mim, por exemplo, que adoro ver o mar desde uma janela,  seria incapaz de dormir aqui.
Falta a sensação de segurança a meu ver, eu sofro um pouco de claustrofobia e estar numa caixa de vidro, causava-me inquietação e o quarto tem de dar a sensação de repouso e paz. segurança.








A estrutura de muitas destas casas é feita com vigas de aço.


Tomem nota e registem não apenas as enormes janelas, almofadas, mesas, modo como estão decoradas as salas. Tem pormenores muito interessantes.


Que tal, vocês gostam??
Países como o Brasil, de onde creio são estas imagens da Casa Cláudia, talvez seja mais fácil haver estas casas. A climatização será certamente especial e os vidros grossos e duplos com caixa e ar.


Gosto desta com madeira. A madeira transmite calor.





Já este terraço ou varanda, eu adoraria!!




Imagens inspiradoras para sonhar, quem sabe, copiar.
Digam se gostaram. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo